Notícias

Sabia que você pode ser banido do WhatsApp? Veja como evitar

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Já pensou ser banido do WhatsApp e ficar longe da conversa com amigos? Isso pode até parecer bom para alguns em um primeiro momento, mas temos certeza que todos acabariam sentindo falta do aplicativo que se tornou parte das nossas vidas. E cuidado porque é sim possível que sua conta seja excluída do mensageiro.

Como isso pode acontecer? É bem simples: basta que o usuário viole os Termos de Serviço do WhatsApp. Infelizmente dar “bom dia” em grupos ainda não configura uma violação desses termos, mas é bom ficar esperto com algumas coisas.

Nos termos do WhatsApp, são vetadas diversas práticas (veja todas no fim do texto) que podem te colocar em apuros. Entre elas, estão violar direitos do WhatsApp ou de usuários, ações ofensivas raciais ou étnicas, incitação a crimes e envio de vírus, entre outras.

Uma delas é bom todo usuário tomar cuidado: é proibido enviar mensagens em massa ou mensagens automáticas;A ação é praticada por usuários comuns, seja para repassar correntes, mensagens falsas ou até propagandas. É claro que a chance do WhatsApp banir alguém por isso não é tão grande, mas você deve tomar cuidado.

E como o WhatsApp detecta o spam, por exemplo, mesmo com a criptografia de ponta-a-ponta que faz com que o aplicativo não tenha acesso às conversas dos usuários? O mensageiro até fez uma apresentação especial para explicar como conseguiu reduzir o spam depois da aplicação da criptografia.

Uma das estratégias de detectar spam sem ver as mensagens foi o “denunciar spam” que aparece em toda nova conversa de um usuário com um número de contato que esteja fora da lista de contatos. A maioria dos spammers são detectadas dessa forma – e o usuário banido.

Mas o aplicativo consegue identificar até antes, analisando possíveis padrões de quem enviou a mensagem – mesmo que não tenha acesso à mensagem em si. O WhatsApp ainda usa aprendizado de máquina para que computadores façam essa análise.

Você pode denunciar pessoas
Achou que alguma pessoa violou termos de uso do WhatsApp? Então você pode ser um “x-9” e denunciar o coleguinha. O contato com a empresa é feito diretamente pelo aplicativo.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.